sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Café da Manhã

Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia  de suas  bodas de prata.
A  mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido,  ficando com o  miolo.
Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo  demais o meu  marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo.
Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".

  Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e  ele lhe disse:  
-  Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante 25 anos, sempre  desejei comer a  casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!


Moral da história:
Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe...
Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar  esperando outra coisa de você...
Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza  sozinho. Peça que  ele se explique melhor.
Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais,  mas também entre  pais e filhos, entre amigos e mesmo entre colegas de trabalho.
As relações humanas seriam melhores se entendêssemos isto!

Um comentário:

  1. Ótimo texto!

    Sem dúvida o "dar a entender" é péssimo. Fazer algo "achando" que está agradando, pode dar nisso.

    É por isso que procuro sem bem claro, sempre...

    Abraço.

    ResponderExcluir

Saia do anonimato, comente aqui: