O Grupo Pão de Açúcar, que já havia comprado a rede Ponto Frio, agora comprou as Casas Bahia (será que foi no carnêzinho em 48 vezes "sem juros"?). Impressionante! E eu que achei que era grande coisa quando a Americanas comprou o Submarino (ou foi o contrário? Agora não me lembro). Veja a matéria:
O Grupo Pão de Açúcar anunciou nesta sexta-feira (4) ter fechado um acordo de fusão com as Casas Bahia. Segundo comunicado divulgado ao mercado, o contrato "visa a integração dos seus negócios no setor de varejo e de comércio eletrônico". A associação vai unir as operações do Ponto Frio (Globex), das Casas Bahia e do Extra Eletro (Grupo Pão de Açúcar) em uma única e nova sociedade.
A decisão ainda precisa ser aprovada em assembleia dos acionistas e também pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Com a aquisição, o Pão de Açúcar se consolida na liderança do varejo brasileiro. O grupo tem participação da rede varejista francesa Casino na sociedade.
O valor da aquisição não havia sido divulgado até por volta das 11h30. Mais detalhes sobre a operação serão divulgados pelo presidente do conselho de aministração do Pão de Açúcar, Abílio Diniz, e pelo dono das Casas Bahia, Samuel Klein, em entrevista marcada para a manhã desta sexta.
Veja a matéria completa
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estamos realmente na época das grandes fusões... Eu fiquei surpreso quando vi a notícia.
ResponderExcluirSerá que uma grande empresa de MG ou de SP vai comprar uma empresa do ES? Ainda resta essa dúvida :D
Abraços.